quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Encontrei-Te, Senhor

Encontrei-Te, Senhor,
hoje, no final deste dia,
neste pôr-do-sol.

Já Te tinha encontrado, ao longo do dia,
no sol, no calor, na brisa, nos pássaros,
nos ruídos habituais da minha casa,
da minha cidade a falarem-me do Teu amor por mim…

Já Te tinha encontrado nos irmãos,
no seu olhar e no seu riso,
nas suas palavras e nos seus gestos,
a dizerem-me quanto Tu me amas…

Já Te tinha encontrado
na Palavra que és Tu mesmo,
na Eucaristia que me faz um contigo…

Não pude estar na praia
para ver ESTE pôr-do-sol.
Alguém, ao tirar a fotografia,
lembrou-se de mim e ma enviou…

Encontrei-Te, Senhor,
hoje, no final deste dia, neste pôr-do-sol
e na amizade da pessoa que pensou em mim...

Encontrei-Te, Senhor,
na PAZ e na SERENIDADE
que esta imagem me transmite…

Encontrei-Te, Senhor,
na BELEZA e na HARMONIA das cores,
como só a Tua mão divina as pode pintar…

Encontrei-Te, Senhor,
na CERTEZA de que,
para além das nuvens escuras, está sempre a Tua LUZ…

Encontrei-Te, Senhor,
na ESPERANÇA segura de que,
depois de cada anoitecer, virá uma nova MANHÃ,
um novo NASCER, uma VIDA nova na Tua GRAÇA e LUZ…

Encontrei-Te, Senhor…

Nenhum comentário: