terça-feira, 7 de agosto de 2007

Deixar-me encontrar por Cristo

Cristo percorre os caminhos do mundo. Procura hoje, como o fez à 2000 anos, corações feridos, corações famintos, corações necessitados, corações vazios.
Oferece amor, dá a paz, ressuscita as entregas, provoca a santidade. Limpa, sara, dignifica os homens e as mulheres que não estão tão bem na vida, imersos no pecado, abatidos pela tristeza, marginalizados ou rejeitados por sociedades cheias de egoísmo e vazias de esperança.
Também a mim, também a cada um de nós ele estende uma mão, persegue-me com os seus laços de amor, livra-me de todo o poder do maligno, reveste-me com uma túnica branca e convida-me para o banquete do seu Reino.
Preciso então deixar-me encontrar por Cristo, permitir-lhe que Ele entre na minha vida, deixar-lhe as portas abertas para que possa dizer-me o muito que Ele me ama.
Preciso de o ver, de o sentir desde o mais profundo da minha alma, porque o que o mundo precisa é o amor de Deus, encontrar a Cristo e acreditar nele. Tudo isto porque Cristo não é só um ser humano fascinante… é muito mais do que isso: Deus fez-se homem n’Ele e, portanto, é o único Salvador.
Cristo percorre os caminhos do mundo. Hoje posso abrir os olhos para o descobrir, para sentir o seu olhar amigo e bom. Hoje posso escutar a sua voz serena, profunda, divina, que me repete: Não te condeno… porque vim buscar e salvar o que estava perdido.
Hoje sussurra-me com um carinho eterno que me ama. E, eu desde o mais profundo da minha alma devo responder-lhe com toda a minha força: Vem, Senhor Jesus!

Nenhum comentário: