quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

14 de Fevereiro: Dia do Amor e da Amizade


No dia 14 de Fevereiro celebra-se o dia do amor e da amizade, algo que é uma realidade tão harmoniosa e que ao mesmo tempo se está a denegrir cada vez mais. porque é que se chama, hoje em dia, amor a coisa tão sublimes e a coisas que não têm sentido nenhum? E eu, o que é que celebro no dia 14 de Fevereiro?

Há que resgatar o amor, esse valor maravilhoso que existe no mundo. Resgatar o verdadeiro amor em tantos namoros, resgatar o autêntico amor nos esposos. É necessário recriar um amor que dure, que resista, que não se quebre e esmoreça com o passar do tempo.

Tudo depende contudo da fonte do amor, o coração. Não há ninguém que o não tenha. Se o coração está limpo, se o coração é puro, se o coração está são, o amor que dele procede será autêntico, será autêntico amor. se o coração está "odre", não lhe pdemos pedir que faça nascer um amor autêntico, senão que irá nascer o puro egoísmo.

Perguntemo-nos então: Que classe de amor é a que há no nosso coração? Onde está o verdadeiro amor?

2 comentários:

Abravs76 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abravs76 disse...

Olá Paulito!
Concordo com o teu texto, hoje seria um dia para reviver o amor e a amizade, mas infelizmente este mundo materialista prefere comemorar o dia do amor comprendas, com jantares... eu cá não vou fazer nada disso, vou simplesmente passar o dia como sempre passo os outros. Começo a não acreditar nesse amor verdadeiro, puro, genuíno, cheio de humildade e simplicidade. Bom dia de amor e de amizade. Beijinhos :)